semana 4

Viagens inesperadas

Tiraram-me muita coisa (o Tudo não me tiraram, porque esse eu não deixo) mas deram-me uma liberdade que não imaginam. Agradeço-lhes pela viagem, que só agora começou, que me tem ajudado a conhecer-me melhor e a definir caminhos que pensava que me estavam vedados.

Na verdade não estava à espera. De tal modo que nem fiz as malas.

Há muito que pedia para fazer esta viagem, mas já sabemos como são estes pedidos, não sabemos? Falamos para o espelho e dizemos “Vá, deixem-me ir!” mas ninguém nos ouve. Até ao dia. Até ao dia em que nos mandam fazer as malas em 10 minutos. Acabou, tanto pediste que vais viajar. E eu fiquei sem saber bem o que fazer, para que lado me virar. Zonza. Fiz as malas. Devia dar saltos de contentamento, mas nem isso dei com medo de que quem não fosse viajar comigo ficasse ofendido ou me achasse doida. Afinal, esta não é uma viagem qualquer.

Tiraram-me muita coisa (o Tudo não me tiraram, porque esse eu não deixo) mas deram-me uma liberdade que não imaginam. Agradeço-lhes pela viagem, que só agora começou, que me tem ajudado a conhecer-me melhor e a definir caminhos que pensava que me estavam vedados. Tenho pena de quem fica para trás, que com certeza gostaria de fazer uma viagem destas mas que não pode.

A verdade é que se não me mandassem, nunca teria feito esta viagem. Mas ainda bem que assim foi, porque nunca esperei que fosse fantástica como está a ser. A primeira paragem já foi e ando à procura da segunda. Vai demorar um pouco mais, mas vai ser memorável.

Standard

2 thoughts on “Viagens inesperadas

Deixe uma Resposta

