Todos querem mandar no canteiro!

E uma coroa, sim uma coroa, toda a borboleta anseia por uma coroa, principalmente as bonitas, coloridas, espampanantes e ambiciosas, como a Ermelinda! Vou tomar nota!

O Joel é um gafanhoto verde e cheio de estilo, não larga a sua cartola e a pasta de pelica, tem a mania que é Doutor, até dizem as más-línguas que anda a preparar um golpe para derrubar o chefe do canteiro, o grilo Grigri.

E não é que ele divide as massas? Pois é! Eu cá não sei qual escolher, gosto dos dois e ainda nenhum deles me convenceu que é melhor do que o outro! Na realidade já estou um bocado farto das cantorias do grilo, há anos que é sempre a mesma música, às vezes quando começa a cantar até parece que a música é outra, mas no fim é sempre igual, e isso é chato!

Ah, mas eu escolhia era a Borboleta Ermelinda, ela sim! Ela seria a minha eleita para mandar no canteiro. Para além de ser bonita e graciosa é uma diplomata, tem sempre uma visão positiva para solucionar os problemas do canteiro. Às vezes muito teórica, pois na prática a coisa não resulta tão bem e é esse o seu maior problema, pois os ideais são perfeitos, como ela a formosa Ermelinda, e como a gosto de ver pela manhã a sacudir as asas do orvalho.

Mas aqui no meu entender de centopeia com 98 patas, o ideal era uma aliança! Sim, seria a solução perfeita! Uma aliança entre Joel, o Gafanhoto e a Ermelinda, a Borboleta! O melhor dos dois mundos!

Mas há quem diga que nunca os viram juntos na mesma folha, nem mesmo na mesma planta. Portanto desanimo, uma aliança seria impossível!

Mas, e se algum deles quisesse mesmo? O chefe do Canteiro, nome sonante, hã?

Se o Gafanhoto Joel quisesse o poder do canteiro e se concordasse, bem se cedesse, à Ermelinda alguns dos seus desejos. Coisa pouca chegaria, pois a Ermelinda é boa a moderar, nunca ninguém a viu com as asas na massa. Na última vez que com ela tive o prazer de conversar, sim que eu sou uma centopeia tímida, muitas patas e pouca acção, ela falou-me de um espelho grande, como o do Joel, no qual conseguisse ver todo o esplendor das suas asas coloridas. Talvez o Joel conseguisse ir buscar humildade à sua cartola e lhe desse o seu espelho ou então se deixasse Ermelinda se vislumbrar. Tenho a certeza que juntos, Ermelinda a Borboleta e Joel o Gafanhoto teriam a nossa maioria com eles e derrubariam o Grilo Grigri!

Sempre a mesma música, sempre a mesma música, irra!

E uma coroa, sim uma coroa, toda a borboleta anseia por uma coroa, principalmente as bonitas, coloridas, espampanantes e ambiciosas, como a Ermelinda! Vou tomar nota!

Pensando bem só estou saturado da cantoria, o Grilo Grigri faz o que pode, pois quando chegou ao poder no canteiro isto estava tudo decrépito e eramos muito poucos por cá, todos saiam em busca de um canteiro mais próspero. O Grilo Grigri trouxe sementes nas algibeiras e plantou-as, de início não resultou logo, deu muito trabalho, todos tivemos de ajudar e muitos sacrifícios fizemos. Até eu, velha centopeia tive de tapar as sementes, regá-las, enfim foi sofrido, mas ao final elas nasceram e floriram e que bonito ficou o canteiro. E muitos outros problemas foram resolvidos ou pelo menos o Grilo tomou-lhes as rédeas, todos agora temos tarefas e responsabilidades, um mal necessário para o canteiro ser viável.

Mas o Joel tem estilo, é bem-falante e usa cartola e pasta de pelica e isso já lhe dá muito quórum! O Grigri agora, só tem um blazer surrado e canta que se farta.

Já vos disse como estou farto da mesma cantilena?

Passaram dois dias e tal e num canteiro pequeno como o nosso tudo mudou!

O Grilo Grigri foi cantar para outro canteiro ou então foi só ali descansar a queratina.

O Gafanhoto Joel e a Borboleta Ermelinda lá se entenderam, bem o intermediário que para além das cem patas (98, pois 2 perdi-as em novo) tem habilidade lá os fez concertar os esforços, é que estava mesmo cansado daquela cantoria e assim como assim já não vou para novo e se não der certo a malta nova do canteiro que resolva!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s