Janeiro 2016

RECUMINITIARE*

Começamos a ver a vida a escorregar entre os dedos e a verdade é que queremos que ela fique mais um bocadinho entre as mãos. Tornar esse bocadinho algo maravilhoso que nos encha a alma e o coração.

Ano novo, vida nova! Diz que sim!

Os verbos mudar e recomeçar sempre foram assustadores para mim! Gosto de ter um ritmo de vida e de trabalho organizado e ponderado, até ao último detalhe, e, quando chega a hora de mudar, normalmente entro em pânico.

Calma, é um pânico subtil! 90% das pessoas que lidam comigo todos os dias nem se apercebem. Mas não gosto, pronto… confesso, gosto da rotina!

Nos últimos dias, e principalmente desde do início deste ano, que tenho pensado mais no verbo recomeçar e no sentido positivo que pode dar à minha vida e, sinceramente, começo a gostar…MEDO! Muito medo!

Acho que isto de estar a chegar aos “intas” claramente me está a afectar.

Começamos a ver a vida a escorregar entre os dedos e a verdade é que queremos que ela fique mais um bocadinho entre as mãos. Tornar esse bocadinho algo maravilhoso que nos encha a alma e o coração.

Depois de um ano de doidos, em que dediquei grande parte do meu tempo ao trabalho, sem férias, sem limites, sem tempo para mim, sem tempo para nós, sem tempo para os outros, cheguei à conclusão que tinha que abrandar e este é o ano para isso.

Preciso de mudar, de ter mais tempo para mim, ter mais tempo para os meus, viajar mais, comer mais, treinar mais, viver mais…preciso de fazer mais do que realmente gosto e menos do que socialmente preciso!

Para já comecei o ano com 4 semanas sem horas extras…às vezes mudanças pequenas do dia-a-dia fazem toda, mas mesmo toda a diferença!

ano novo

* do latim , recomeçar.

Love

C.

Standard

Deixe uma Resposta

