Fevereiro 2016

Amor

O amor consegue mudar-nos, transformar-nos e metamorfosear-nos em algo que nem sempre estaríamos à espera, mas é o amor e o amor consegue tudo.
Mas será que o contrário acontece? Será que nós conseguimos mudar o amor?

Pergunto-me porque é que será que o mês associado ao amor é o mês mais pequeno do ano. Como é possível transformar um sentimento tão grande num conjunto de dias tão pequeno?

O amor consegue ser pequeno, nas pequenas coisas, aquelas que somente às vezes notamos, mas também consegue ser enorme, do tamanho do nosso mundo. O amor consegue mudar-nos, transformar-nos e metamorfosear-nos em algo que nem sempre estaríamos à espera, mas é o amor e o amor consegue tudo.
Mas será que o contrário acontece? Será que nós conseguimos mudar o amor? Conseguimos… mas nem toda a gente gosta de o admitir. Pelo simples facto de escolhermos um mês para representar o amor estamos a limitá-lo, a mudá-lo. O amor é sempre e é de todas as formas, não é um mês nem um par de dias com mais cor. O amor é quando está escuro e quando somos encadeados pela luz. Podemos ajudá-lo com uma lanterna ou com um chapéu, mas estamos a modificá-lo. Não é de todo mau, porque certas situações necessitam da leveza do amor e não de sentimentos intensos e caprichosos que gostam de nos atormentar o íntimo, sejam eles bons ou maus. O amor tem, na maior parte das vezes, que coexistir com outros sentimentos, numa eterna luta para os vencer. E é essa coexistência que nos faz mudar o amor, decidir escondê-lo ou mostrá-lo ao mundo. É a nossa razão e a nossa lógica de comunidade que nos levam a estreitar as possibilidades do amor. E foi isso que fizemos com o mês de Fevereiro, o mês que, de quatro em quatro anos, decide que quer mais um dia para si, e que ainda tem de carregar o fardo de ser o mês dos casais apaixonados e do amor.

Mas o amor é o amor e vem sempre mostrar-se no seu estado mais puro mesmo que o segundo mês do ano não esteja à espreita. E sorrimos quando reparamos que é o amor que nos motiva, sempre.

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s