O Boato

Ah, como seria épico aquele momento! Assim adormeceu Paula, suspirando e sonhando com o dia seguinte.

Véspera do dia de São Valentim e Paula não aguentava mais a excitação: tinham-lhe dito que iria receber um postal de um tal Pedro do nono ano. Para uma miúda do sétimo, que se achava das mais bonitas da vila, o momento em que o rapaz mais gordo da escola, vestido de anjo, com as asas de penas e um arco e flecha (tudo feito na aula de educação visual) entrasse pela sala de aula e chamasse pelo seu nome, “Paula Amaral, tenho um postal para ti!”, seria de uma felicidade inexplicável. Toda ela festejaria, pois seria, provavelmente, a única do sétimo ano a receber um postal do dia dos namorados. Gabar-se-ia do momento durante o mês todo, falaria do tal Pedro, a quem nem achava muita graça, durante semanas, deitar-se-ia a pensar na cara da Telma roída de inveja quando o Gordo dissesse o seu nome, em vez do dela.

Ah, como seria épico aquele momento! Assim adormeceu Paula, suspirando e sonhando com o dia seguinte.

Mas não há muito a dizer sobre o dia seguinte. O Gordo, vestido de Cupido, passou a manhã a correr de sala em sala, batendo de porta em porta e entregando os postais, que tinham sido deixados numa caixa, no hall de entrada, durante o mês todo. Foi uma manhã divertida, mas quando chegou à sala da Paula, não foi pelo seu nome que chamou. “Teresa”, “Rui”, ” Telma”, “Ana”… foram alguns dos nomes. A Teresa, então, que era cheia de borbulhas, recebeu uns três ou quatro postais. A gozar, é certo, mas recebeu.

Paula não queria acreditar. Ela até viu o tal Pedro no intervalo, mas, claramente, tudo não passara de um boato. Paula não recebeu nenhum postal. Não festejou por dentro (nem por fora), nem sequer tocou no nome do Pedro, nem nessa noite se deitou a pensar na cara da Telma, que afinal tinha recebido um postal. De um dos rapazes mais totós da escola é certo, mas recebeu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s