Longe

Agora estás lá longe. […] Olho noutras direcções, e lá está o mundo. Não me chama, mas também não me escorraça, e fico na dúvida se está à minha espera ou apenas à espera que eu me decida.

Lá longe, bem lá ao fundo, ainda vejo uma pequena figura que se afasta lentamente. Não há flores, não há árvores, não há casas, prédios, torres ou estátuas, nem sequer mais pessoas. Só tu. Lá bem longe.

Não sei onde vais, nem sequer percebo porque chegaste a ir. Sei que o que ficou não é mais do que uma névoa de ti, com a promessa de que voltarás e a tua voz na minha cabeça a repetir vezes sem conta a palavra que tanto gostava de ouvir em tempos. Mas que agora soa a vazio. Tão vazio como aquele lugar onde costumavas estar.

Agora estás lá longe. Ainda te vejo, mas estás cada vez mais indistinguível da paisagem que te rodeia. Olho noutras direcções, e lá está o mundo. Não me chama, mas também não me escorraça, e fico na dúvida se está à minha espera ou apenas à espera que eu me decida. Ou se não está à espera de todo, já que eu não consigo perceber o que vejo a esta distância.

Entretanto, volto a tentar ver-te. Tenho que te procurar, é difícil. E penso se tu também consegues ver o mundo, lá longe, de onde tu estás. Se eu for lá ter, talvez tu também saibas o caminho, e, se voltares, saberás onde me encontrar? Ou devo esperar por ti aqui, junto desta névoa e destas alucinações e sonhos que já não sei se são verdadeiros, ou apenas uma construção da minha mente?

Confusa? Talvez. Ainda não decidi, mas tu continuas o teu caminho…

2 thoughts on “Longe

Deixe uma Resposta

